Por que Goku nunca ressuscitou seu avô (Son Gohan)???

Desde que começou a aventura de Goku, no dragon ball clássico, sabemos que seu avô, Son Gohan, havia sido morto há alguns anos. Apesar das diversas vezes que Goku e seus amigos possuírem as esferas, por que Goku nunca cogitou ressuscitar seu avô?



Vovô Gohan encontra Son Goku
Primeiro encontro de vovô Gohan com o sayajin protetor da Terra

Esse assunto tem levantado algumas hipóteses entre os fãs, mas antes de tudo a primeira pergunta que deveríamos fazer é: Seria possível ressuscitá-lo?

E a resposta é, Sim. Devemos lembrar que Son Gohan foi morto acidentalmente pelo próprio Goku depois de sua transformação em Oozaru, em uma noite de lua cheia, 
e não uma morte natural (velhice ou doença, por exemplo).


A partir daqui começa a surgir algumas teorias para tentar explicar de porque o pequeno Sayajin fez esse desejo a Shenlong. Abaixo eu mostro algumas ideias 
que os fãs usam para responder essa pergunta.

1Limitação de tempo de utilização

As esferas do dragão e Shenlong
É verdade que as esferas da Terra têm a limitação de poder ressuscitar apenas 
quem foi morto até o período de um ano. Não sabemos ao certo quanto tempo se passou desde a morte de Gohan e a chegada de Bulma, que origina o início 
da jornada procura das esferas do Dragão.
Entretanto, mesmo depois de conhecermos as esferas de Namekusei, 
que não tem essa limitação, porque Goku não as utilizou?


2 – Goku é burro

Que o Sayajin é um gênio das lutas, nós sabemos (Vegeta que o diga), e isso 
parece que acaba afetando na percepção do personagem tornando-o mais 
lento que o normal.
Essa teoria sugere que Goku sempre achou seu avô havia morrido de 
forma natural, por isso não poderia ressuscitá-lo.

Porém, quando o grupo formando por: Bulma, Yamcha, Pual, Oolong e Goku 
estão presos na armadilha de Pilaf, o garoto conta a história de um 
“Monstro terrível” que havia matado seu avô. 
Anos mais tarde, em Dragon Ball Z, quando ele vê Vegeta na forma Oozaru
cai a ficha de Goku, fazendo-o prometer pedir desculpas ao velhinho quando morrer.



Essas são as ideias recorrentes, mas como observaram elas não fazem muito sentido, então, qual seria a real resposta? O próprio Son Gohan respondeu ao seu neto.

Goku reencontra seu avô Gohan


Depois de Goku derrotar a força Red Ribbon, obtendo as seis esferas do dragão, ele vai até a vovó Uranai para saber o paradeiro da sétima esfera, porque ela não aparecia no radar. Depois de lutar com todas as forças com o ultimo guerreiro da irmã do mestre Kame, seu oponente se dá por vencido.
Só então o guerreiro revela sua identidade, e o avô e seu neto são reunidos uma vez mais depois de tanto tempo. Upa, o pequeno indiozinho morador de Karin que teve seu pai morto por Tao Paipai chora ao ver aquele reencontro. E ele solta a seguinte frase: “Goku está juntando as esferas para ressuscitar meu pai, mas seu avô também está morto...”, respondendo quando perguntaram porque ele estar chorando.

A isso Gohan responde: “Não se preocupe com isso. Eu estou bem como estou...”
Exatamente isso, o avô do pequeno Kakarotto estava “feliz”, apesar de estar morto, então, seu neto apenas respeito sua vontade. Afinal de contas, mesmo que ele tentasse ressuscitá-lo, o morto poderia rejeitar, como o próprio Goku fez em DBZ quando tentaram usar o desejo das esferas para trazê-lo para a Terra depois da explosão de Namekusei.




E aí, concorda? Discorda? Algo a acrescentar, deixe nos comentários. Gostou da matéria compartilhe com seus amigos, deu um trabalhão fazer e o blog está apenas no início. Os comentários, compartilhamentos e suas visitas são incentivos pra mim.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.