Digimon Aventure 2020 - Primeiras impressões

4/08/2020 06:00:00 PM

O tão aguardado reboot de uma das franquias que mais marcaram sua passagem na TV aberta, finalmente saiu. O que pudemos notar com o primeiro episódio e o que esperar com os próximos episódios?


Digimon Adventure(2020)

Digimon Adventure é um anime criado por Akiyoshi Hongo, e conta a aventura de oito crianças: Taichi Kamiya "Tai" Yamato Ishida "Matt" Sora TakenouchiKoushiro Izumi "Izzy"Mimi TachikawaJoe KidoTakeru Takaishi  "T.K." e Kari Kamiya ; que junto com seus parceiros digitais (Digimons) protegem o mundo digital (Digimundo) e o mundo humano da influência de digimons malignos. Através de seus Digivices e do evoluir de suas características individuais: Coragem, Amizade, Amor, Sabedoria, Sinceridade, Confiança, Esperança e Luz; os digimons evoluem ganhando formas mais poderosas, para conseguir combater as diversas ameaças que assolam o Digimundo e o mundo Humano.
O anime foi ao ar no Japão entre 7 de março de 1999 e 26 de março de 2000. No Brasil, o anime teve sua estreia oficial em 1 de julho na Fox Kids e em 3 de julho 2000 na Rede Globo, sendo exibido dentro do programa Férias Animadas liderando a audiência do programa.

No primeiro episódio do reboot conseguimos notar que alguns elementos diferem da 
franquia clássica. O elemento com maior peso, com certeza, é o enredo inicial. 




Na primeira história conhecemos os sete digiescolhidos já no acampamento, de onde eles são levados para o digimundo e juntos tem sua primeira batalha, alcançando sua primeira evolução. No reboot “Tai” é levado a network, onde realiza seu primeiro combate ao lado de Agumon que evolui para Greymon, temos também a presença de “Matt” e Garurumon, além de “Izzy” atuando como suporte do lado de fora.
Os gráficos da animação são incríveis: bem feitos com cores vivas, as evoluções dos digimons e seus poderes ficaram um pouco diferente do tradicional, mas ficou bem agradável, e até diria, mais realista. A primeira batalha foi emocionante mostrando o criar do laço entre “Tai” e Agumon e o fortalecer da característica da dupla: a Coragem.
E para quem acompanhou a primeira versão e aguardava ver a cena clássica da digievolução a com a trilha de Brave Heart tocando ao fundo, infelizmente não aconteceu, entretanto, particularmente, não deixou a desejar.


A maior pergunta logo depois de assistir ao primeiro episodio é se conheceremos o Digimundo como conhecemos no clássico, mas essa especulação é papo para outra matéria e sua resposta concreta talvez tenhamos que esperar um pouco para ter. 



Gostou da matéria compartilhe com seus amigos, deu um trabalhão fazer
e o blog está apenas no início. 
Os comentários, compartilhamentos e suas visitas são incentivos pra mim.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.