Pontos Fortes e Fracos do Migatte no Gokui Sign (Instinto Superior Presságio)

4/27/2020 06:00:00 PM

A nova técnica de Goku despertada no torneio do poder, é a principal aposta para fazer frente ao novo vilão: Moro, o destruidor de planetas. Antes apenas chamado de Incompleto, por despertar apenas a consciência defensiva da técnica dos deuses, ganha novo destaque no último capítulo de DBS. Veja os pontos fortes e as fraquezas dessa técnica ainda inexplorada!


Goku utilizando o Migatte no Gokui Incompleto


Aviso: A publicação abaixo pode conter spoilers sobre o Capitulo 59 de DBS!


No torneio do poder foi a primeira vez que Goku despertou essa técnica, conseguindo apenas controlar o lado defensivo e mesmo estando incompleto foi possível fazer frente a adversários poderosos como Kefla e aos estágios iniciais de Jiren. Depois que torneio acabou Goku fala 
para Vegeta que não sabe como atingir aquela transformação, a mesma fala se repete com Meerus depois da derrota contra Moro no novo Namekusei.
 Entretanto, no capítulo desse mês (abril de 2020), é possível ter uma ideia do treino de Goku e Meerus. Durante todo o treinamento em nenhum momento o sayajin conseguiu atingir a versão completa da técnica divina, afirma Meerus. Com isso eles focaram em conseguir extrair o 
máximo da versão incompleta, mas isso tem prós e contras, como listaremos abaixo.




Pontos fortes:

  •   VelocidadeMesmo na versão incompleta é possível notar o aumento de velocidade em todos os sentidos: velocidade natural, percepção, reação e etc. O aquecimento entre Goku e Moro deixou isso bem claro, mas vale lembrar que Goku ainda estava se controlando para não perder tanta energia.
  •  PoderHá um aumento de poder significativo se compararmos com o Super Sayajin Blue ou até mesmo sua versão com o Blue e Kaioken 20x. Lembrando que apenas parte do poder real da técnica completa.
  •  Novas técnicasEsse ponto relembra os momentos finais do torneio do poder, sendo que na ocasião Goku havia atingindo o estágio completo do Instinto Superior, e ele começa a trocar socos com Jiren a distância. Parece que ele conseguiu dominar essa técnica mesmo não estando no estágio completo, entretanto, não possui o mesmo poder.


Pontos Fracos:

  •  InstabilidadeEm uma conversa com Meerus diz que a maior desvantagem da versão incompleta do Migatte no Gokui é sua instabilidade, isso faz com que o usuário tenha um consumo de energia extremamente elevado. 
  • TempoOutro fator é que Goku pode apenas utilizar essa técnica por apenas alguns instantes. Moro percebeu isso quando o Sayajin preferiu não utiliza-la contra seu capanga, Saganbo, além de estar “apressando” a luta entre eles.
  • Consumo de energia Como comentamos no primeiro tópico, a instabilidade da técnica faz com que ela tenha um alto consumo de energia e isso afeta diretamente em quanto tempo é possível o usuário utiliza-la. Isso foi visto no torneio do poder nas vezes que Goku utilizou o Instinto Superior Sign, o tempo de utilização era curto e depois ele ficava completamente exausto, não conseguindo utilizar nem mesmo o Super Sayajin.


Ainda falta muito para vermos, afinal o capitulo desse mês mostrou apenas uma luta de 
aquecimento entre os dois rivais. Teremos que aguardar para ver o quão forte é Moro, e quais são
os limites de Goku se ele não estiver tentando controlar o desgaste de energia. É provável que os pontos negativos se tornem ainda mais evidentes, fazendo com que o protagonista passe por maus bocados. Será que essas dificuldades serão o estopim para o despertar da versão completa 
do Instinto Superior? 




Gostou da matéria compartilhe com seus amigos, deu um trabalhão fazer 
e o blog está apenas no início. 
Os comentários, compartilhamentos e suas visitas são incentivos pra mim.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.