Goku instinto superior contra Moro - DBS Cap 65

11/12/2020 11:59:00 AM

 A vitória parecia certa, mas uma reviravolta aconteceu. Já era de se esperar?


Para os fãs que acompanham a obra de Dragon Ball há muito tempo, certamente já previam que viriam alguns percalços na luta contra Moro. Ainda mais quando a vitória parecia certa.

Uma vez que Goku tenha despertado o instinto superior completo, Moro não tinha chance alguma, a diferença de poderes e habilidades era muito grande. Mas, como em Dragon Ball sempre tem algum ponto de reviravolta nessas ocasiões, podíamos esperar por algo.

Vou numerar 3 pontos apenas para ficar mais fácil para discutimos tudo o que aconteceu nesse capitulo.


1 - A inocência de Goku



Esse é um dos fatores que compõem o personagem, mas em algumas situações chega a irritar. Nesse capitulo temos um bom exemplo.

Depois de mostrar para Moro a diferença de poderes entre os dois, Goku simplesmente oferece um acordo. Moro voltar para a prisão, dessa forma teria sua vida poupada. Sem expectativa nenhuma de vitória, claro que o vilão aceitou prontamente.

Goku dá uma semente dos deuses para Moro, que se recupera de todo o dano da batalha. E já nesse primeiro Moro já começa a se recusar a voltar para a prisão, mesmo permanecendo inalterado a diferença de poderes. É provável que muitos tenham ficado decepcionados já que muito dos esforços feito pelos guerreiros Z até instante parece ter sido esquecido, até mesmo o sacrifício de Meerus.

Entretanto, tudo isso parece nos lembrar do que aconteceu quase no finalzinho da saga Cell não é?


2 - O custo 


Assim como na Saga Cell, com a arrogância de Gohan, Goku enfrenta o custo de sua ingenuidade e prepotência. Moro vê a mão cortada por Meerus (o fato que antes de ser cortada, ele havia absorvido a habilidade do anjo).

E assim, o vilão ganha uma nova transformação atingindo a forma "perfeita". Seus poderes, agora se equiparam ao de Son Goku, e em uma disputa de velocidade, até chega ganhar do saiyajin.


3 - Novos sacrifícios?



A forma perfeita de Moro demorou muito pouco. Em uma conversa com Goku, ele relatou nunca ter treinado, apenas absorvia a energia dos seres e dos planetas para se tornar cada vez mais forte. Entretanto, as habilidades e nível de luta que copiou de Meerus estava em muito acima.

Por nunca ter treinado seu corpo não foi capaz de suportar aquela nova habilidade, que exige tanto do físico. Dessa forma, o corpo do vilão começa a se deformar, tal como aconteceu com Zamasu, ou até mesmo, Cell depois de ativar a autodestruição.

Vendo que seria impossível lutar contra Goku com o corpo naquelas condições, utiliza da magia para fundir-se ao planeta Terra, para explodi-lo junto de si.


Qual o possível desfecho?

Se o mangá resolver trazer uma nostalgia relembrando da saga Cell, como já está muito evidente em vários elementos nesse capitulo, é provável que tenhamos mais algum sacrifício para vencer Moro (alguns especulam que Vegeta pode ser o próximo da lista).

Tal rumo só prejudicaria ainda mais a imagem de Vegeta que não conseguiu fazer muita coisa depois daquele extenso treinamento. Esse seria o momento perfeito de Vegeta brilhar com a técnica de separação forçada, "desfundindo" Moro do planeta.

Uma coisa é certa, a batalha ainda está longe do desfecho final. Teremos que aguardar para ver o que mais poderá acontecer.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.